Eduarda na Noruega

4ª semana

A caminho do final da quarta semana, a adaptação está a ser calma, já me começo a habituar à minha nova casa, ao meu novo local de trabalho, à minha nova cidade, enfim, à minha nova vida. Isto de viver noutro país não é tão fácil, nem tão difícil como pensamos. Eu passo a explicar: Não é difícil no sentido em que estamos a viver num sítio diferente, uma nova cultura, diferentes pessoas, uma língua diferente, e tudo é novo para nós, o que pode ser um "deslumbramento". Ficamos um pouco tontinhos, parecemos uns palermitas a tentar assimilar tudo, e de uma vez só. O meu cérebro até fica congelado!! (mas é do frio) :)
Torna-se difícil porque queremos apreender tudo de uma vez e depois é o caraças!! Mas não é aí a parte pior, são as saudades (maldita palavra esta)... Pois é, tenho saudades dos meus pais (tantas), do meu "bicho" lindo, o Mooch! Tenho saudades dos meus amigos (e eles sabem quem são).
Já sou quase "oficialmente"norueguesa (ainda estou à espera do "D" number) tenho permissão de ficar no País até 2013!!! Ah pois é!!! "Mai nada!"
Já temos caixa para o "Post", pois minha gente, tivemos que comprar uma caixa para o correio (isto é outro mundo: mais pequeno, claro! Tudo de bom, tá?)
Pois é, isto é bem diferente do que imaginava. Falta muita coisa, ou não, dependendo do que/com/como se está habituado a viver. No Supermercado, os produtos são na maioria de marcas norueguesas, e o que há de fora é mais "Tapas" (Espanha) - isto é que eles são aficcionados por Espanha!!! Uma coisa!!! - e italianadas, como nós sabemos!

Bem, o texto já vai longo, em breve há mais!